Aguarde alguns segundos, você está sendo redirecionado para o novo endereço.

Caso não queria esperar, clique aqui.

Nosso novo endereço é blogdoguindaste.com.br!






Guindastes e Equipamentos Pesados: ZoomLion, Puyuam, enfim, ChingLing.

Guindastes e Equipamentos Pesados

23 de jun. de 2008

ZoomLion, Puyuam, enfim, ChingLing.


Vamos somente chamar de ZoomLion, apesar de hoje ele ter 03 nomes, acredito que o ZoomLion é o mais forte e que deve ser cultivado aqui em terras brasileiras.A fábrica garante o mesmo prazo de entrega que a XCMG, porém não é tão grande. Fabrica guindastes de até 70t, apesar disso deve-se considerar que estes guindastes sempre apresentam uma capacidade menor do que a nominal, pois não possuem uma tabela de carga equivalente a seus concorrentes europeus, quem sejam equivalentes com os brasileiros.

Na hora da compra possui a opção de joystick e alavanca. Caso a opção seja por joystick, já começam os prós e contras. Digo isso porque poderão ocorrer problemas eletrônicos, já que a instalação elétrica destes equipamentos deixa a desejar. Por outro lado, escolhendo a alavanca, inevitavelmente se obterá o desconforto do operador e a falta de sensibilidade, mas, em contrapartida, a fácil manutenção. Por isso pode ser considerado um equipamento de sistema moderno e ao mesmo tempo precário. 

A quinta patola ainda presente. Dizem que o projeto da ZoomLion é cópia dos KATO, parente próximo da TADANO, que não podemos comparar. 

O Design é inovador, algo pelo qual se deve tirar o chapéu, pois nem os fabricantes europeus capricham no design dos equipamentos. É claro que queremos guindastes para operar e não para passear no shopping, porém uma boa apresentação dos guindastes é fundamental. Nas obras, a sua empresa é o guindaste, de modo que a imagem do guindaste irá causar reflexos diretos na imagem que os clientes têm da sua empresa.

Isso não quer dizer que o acabamento desses equipamentos serão os melhores. Apesar de os Zoomlion realmente capricharem no design, os equipamentos europeus ainda tem um acabamento muito melhor. Coisas do processo produtivo chinês, que tem como prioridade a rápida entrega e o preço baixo. 

Bom ou Ruim? Ainda não há como saber. Acredito que a manutenção desse tipo de equipamento no Brasil ainda pode ser complicada, justamente por ainda não possuir tanta força de venda.

Há uma certeza: coisa que me faria escolher um ZoomLion hoje, seria seu design.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial