Aguarde alguns segundos, você está sendo redirecionado para o novo endereço.

Caso não queria esperar, clique aqui.

Nosso novo endereço é blogdoguindaste.com.br!






Guindastes e Equipamentos Pesados: Guindaste chinês, cada um confia no seu!

Guindastes e Equipamentos Pesados

23 de jul. de 2010

Guindaste chinês, cada um confia no seu!

Recebi dia 21/07 um e-mail do Eng. Tarcísio Adorno que vale compartilhar aqui com todos os leitores, 01 guindaste Zoomlion tombou sobre a embarcação Almirante Maximiliano enquanto executava reparos em um estaleiro, que segundo informações seria no estado do Rio de Janeiro.

Caso algum leitor saiba explicar ou que até mesmo presenciou o ocorrido, que me envie um e-mail para que possamos se ater ainda mais.

Impressionante como a lança do guindaste se transforma quando se exerce uma força oposta em um impacto como este, segue as fotos:





O acidente não teve vitimas.

7 Comentários:

  • Boa tarde, Não sou da Maxpesa porem sou locador como você, poderia pelo menos ter tirado nome da empresa, pois é um blog de um grande numero de visualização.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03/08/2010, 11:55  

  • acaba prejudicando a empresa sem saber a causa do acidente.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03/08/2010, 11:56  

  • Boa noite!Na maioria das vezes o erro esta no profissional que opera e não no equipamento,podendo ser ele uma liebheer ou chinês como diz você!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 31/08/2010, 20:38  

  • Engraçado como são as coisas é muito facil culpar alguem principalmente o operador, os especialistas que emitiram seus comentários, analisaram bem a foto, verificaram bem, não esta faltando nada, seria muito gratificante que se esperasse pelo menos um laudo (mais antes verifiquem bem a foto)

    Por Blogger Unknown, Às 07/09/2010, 21:36  

  • Bom dia, analisando o ocorrido, fiquei em dúvida quanto a capacidade da máquina, porém um dos princípios da movimentação de cargas com guindaste é que o operador tem que conhecer a capacidade da máquina em configurações de raio e abertura de lança, e isso ele observa na tabela afixada na máquina, onde existe uma linha em negrito que determina acima da linha dano no equipamento e abaixo da linha tombamento. outro princípio é que quanto mais lança você abrir menor será a carga a ser içada. provavelmente o profissional da máquina içou a carga em uma configuração e o própio movimento de flexão da lança tenha mudado a configuração de raio e/ou produziu uma carga dinâmica que veio a desistabilizar a máquina provocando o tombamento.

    Por Anonymous Anônimo, Às 08/09/2010, 09:56  

  • Senhores

    Como disse em meu comentário anterior, vamos analisar a foto

    1) nenhum Operador em sã consciência ira abrir toda lança Telescópica, para execução de uma operação sem um principio básico.

    2) qualquer operador sabe que para se trabalhar com estabilidade principalmente quando será efetuado uma operação pela Lateral do equipamento, é necessário estabilizar (nivelar) o guindaste.

    Senhores qualquer iniciante mesmo que não seja operador verificará que na Foto os Outriggers do guindaste estão recolhidos em ambos os lados, mais os cilidros das patolas estão abertos.

    A proximidade do guindaste do bordo mostra que alguém inexperiente efetuou a operação, pois os estabilizadores estão abaixados.

    E operar com a lança toda aberta, pela Lateral desta forma, é inexpêriencia.

    Já vi um Técnico de um Fabricante de Guindastes tombar um Guindaste com a Lança toda aberta e os estabilizadores abertos de acordo com normas, mais a inexperiência dele e a tabela não informavam que vc não deve baixar a lança abaixo de determinado Ângulo.

    Por Blogger Unknown, Às 08/09/2010, 10:19  

  • É facil somente observar patolamento quando tiramos a lança de um guindaste do cavalete o mesmo tem que estar patolado corretamente com as mesmas abertas no maximo, pelo que apresenta na foto isso não aconteceu agravando mais ainda quando o operador abriu as lanças telescópicas, ai ficou fácil...

    Por Blogger REBA, Às 20/09/2010, 11:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial