Estimados... desculpem a demora, mais é que ta brabo o negócio.
Vamos falar dos nossos queridos Madais. Quem é do ramo, com certeza já ouviu falar, pois Madal é o líder nacional no mercado de guindastes e até para quem é do ramo, fica redundante este post.
Seus principais produtos em meu ponto de vista são os truckcranes, guindastes plataforma e o sucesso em remoção o TM-120 ou MD-120, como queiram chamalo.
Acredito que 80% das empresas de guindastes hoje no Brasil possuam ao menos 1 equipamento desta marca, tipo uma "tramontina".
O modelo MD-25, para 23t, foi um dos equipamentos que elevou a marca o que hoje ela é! Baseado no truck crane da TADANO, possui qualidade similar, apenas apresentando alguns problemas na tomada de força.
MD-30, sendo a máquina mais versátil, para 27t. Então MD-300, com mais lança hoje encontramos estes modelos como MD-30C e MD-30L, acredito que seja C para curto e L para longo.
Lançaram então o MD-45, não vingou, exelente máquina mais na nomeclatura possuia 15t a mais que o MD-300 e não demonstrava isto em sua tabela de carga, acredito que seja pelo peso de lança que por este motivo necessitava de 4 eixos no caminhão.
Após joinventure com a Palfinger, lider mundial em guindastes plataforma os "muncks" lança o MD-600, grande e pesado. Relato de operador: "Ele pode quebrar a lança mais nunca vai bater patola".
Como existem mais madais em território nacional do que qualquer outra marca de guindaste, os acidentes ocorrem em maior quantidade. Já vi madal (MD-600) engolir lança e já vi jib quebrada, de todos os modelos.
Não vamos entrar em detalhes se fora erro de operação na quebra da jib, mais acredito que o engolimento de lança poderia ser mtu bem evitado com um sistema de pinagem.
Caso alguem queira maiores informações sobre nosso lider no mercado nacional, visite o site
E tenha uma boa sorte, operadores de Madais tem que ter feeling :)