27 de mar. de 2009
16 de mar. de 2009
Guindaste tomba nas obras da Estação Pinheiros do Metrô
Um guindaste tombou no fim da tarde do dia 25 de janeiro dentro do canteiro de obras da futura Estação Pinheiros da Linha 4 (Amarela) do Metrô, confirmou o Consórcio Via Amarela. O acidente ocorreu durante a movimentação de um equipamento e os motivos ainda estão sendo averiguados.
Segundo o consórcio, o ajudante de motorista Valcilio Melo da Silva, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma pessoa foi atendida no local com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pessoa não chegou a ser levada para o hospital.
O canteiro de obras é o mesmo onde, em janeiro de 2007, sete pessoas morreram após um desabamento. Segundo a assessoria do consórcio, o guindaste não chegou a cair dentro do buraco aberto após o acidente.
Motorista muito louco!
Espero que aqui no Brasil, isto não exista. Agora pro pessoal que vive na estrada, existe ou não existe?
12 de mar. de 2009
50 Maiores Empresas de Guindaste (IC50) de 2009 pela International Cranes.
Chegou as hora de enviar informações para a revista INTERNATIONAL CRANES AND SPECIALIZED TRANSPORTE (Guindastes e Transportes Especiais Internacional) que está listando os maiores locadores de guindaste do mundo.
O Ranking é obtido pela soma da capacidade máxima de carga em toneladas métricas de todos os guindastes móveis e sobre esteira que seja de propriedade da empresa e esteja disponível para locação até 01/05/2009 (ou seja, vale os equipamentos comprados que estarão a disposição até o inicio de maio), também há um formulário para gruas que é obtido da mesma maneira.
O formulário deve ser preenchido e enviado assim que possível e antes de 17/04/2009.
Segue o link para acessar o formulário online: http://www.zoomerang.com/Survey/?p=WEB228WLLBEKPP (O formulário é em inglês mas com certeza não será dificuldade para empresas que almejam estar no TOP 50 mundial).
Acreditamos e esperamos ter algum ou quem sabe alguns representantes brasileiros na Copa do Mundo em força de içamento.
Guindastes DEMAG falsificados encontrados na China
Os guindastes estavam sendo oferecidos a venda como modelos usados da Terex Demag, tinha uma maquina que estava datada como de 1998 conforme placa de identificação com número serial. A placa de identificação estava estampado "Terex Demag" entretanto a Terex somente adquiriu a Demag em 2002.
Um representante da Terex declarou: "Embora a Terex esteja preocupada com a apropriação indevida de sua propriedade intelectual e possível dano a sua imagem, nossa primeira preocupação é com a segurança. Acreditamos que estes guindastes falsos colocam em risco a segurança devido a mistura de diferentes características e componentes."
A Terex avisa aos compradores de guindaste usados na China para checar a autenticidade do equipamento e consultar se o mesmo é um equipamento original do fabricante (OEM). "É necessários mais que checar os número serial pois estes são de fácil reprodução. Uma inspeção física e uma avaliação cuidadosa da fotografias juntamente com o número serial são necessárias para verificação de autenticidade oficial."