Aguarde alguns segundos, você está sendo redirecionado para o novo endereço.

Caso não queria esperar, clique aqui.

Nosso novo endereço é blogdoguindaste.com.br!






Guindastes e Equipamentos Pesados: agosto 2008

Guindastes e Equipamentos Pesados

29 de ago. de 2008

Double Twin, respostas!



Para os que participaram, obrigado, para os que não, também, pois agora estão aqui lendo.

Vamos la!

  • TEREX-DEMAG tem capacidade de produzir 01 por ano.
  • O Transporte dela completa precisa de 300 carretas! Isso é no minimo 4,5km de carreta, sem tomar nenhum espaço entre elas, você imagina uma coisa dessa?
  • O valor, ahhh o valor, coisa mais querida, EUR 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões), vê 2 pra mim por favor ;)

Abraços e espero que tenha tirado a dúvida de todos que as possuem.

Um bom final de semana!

28 de ago. de 2008

Transporte de casas



Esta modalidade não é muito conhecida aqui no Brasil, por certos motivos logítsicos ,tecnológicos e outros, porém nos EUA isso é mais frequente do que se parece. Navegando por ai conheci o site de uma empresa percursora disso, a Gary Sylvesters, site básico mas bem interessante pois já linka um excelente vídeo feito em time lapse da movimentação de uma grande casa.

E agora o que fazer?



http://view.break.com/561589

Concordo com o vídeo, gritar!

27 de ago. de 2008

Sucesso nas olimpíedas agora, sucesso no canteiro de obra, mulheres "guindasteiras"


Não é novidade que há tempos as mulheres conseguem cada vez mais atingir cargos disputados no mercado de trabalho - funções que num passado não muito distante eram realizadas apenas por homens. Mas em São Luiz do Maranhão, uma jovem de 23 anos surpreendeu.

Queiliane Dias Serejo trabalha como operadora de guindastes na filial maranhense da IRGA, empresa líder no segmento de transportes de cargas superpesadas no Brasil. Ela deu início à sua carreira operando empilhadeiras e atualmente comanda um guindaste com capacidade para 25 toneladas. "Fiz curso para operadora e gosto do que faço. Para mim é algo tão natural quanto dirigir meu próprio carro", afirma ela com orgulho.

Sobre trabalhar numa função predominantemente realizada pelo sexo oposto, ela comenta: "Nunca me deixei intimidar e não tive medo de sofrer preconceito por ser mulher. Esse tipo de coisa serve como válvula de incentivo". E conclui elogiando a oportunidade dada pela corporação: "Agradeço à IRGA por ter confiado a mim um cargo que dificilmente teria conseguido em outras empresas".

Fonte Jornal do Transportador

Caminhões Tunados


Depois da febre japonesa que influenciou o mundo todo com os carros tunning com ajuda dos filmes, chega a hora dos caminhões. Navegando por ai vi no blog bocaberta.org uma série de caminhões que foram tunados, onde voce pode ver a lista aqui, tem também um novo estilo de tunning, acredito que seja para tocar um festa ou algo do gênero, porque eu achei muuuuuuito feio!


Ahhh lembrando que sexta-feira, sai o resultado da pesquisa sobre o conhecimento do pessoal referente a DOUBLE TWIN! Clica e vai láááá pra baixo.

Falando em jib hidráulica... agora sim!

Alguem já viu uma coisa dessa?


Estou tentando achar informações sobre esta "jib" telescopável hidráulicamente, caso alguém saiba alguma coisa, informe nos comentários ou mesmo mande um e-mail para "ricardoconstancio@gmail.com".

Recebi essas fotos de um de meus operadores por e-mail e achei muito interessante, basta saber se perde muito na tabela de carga.


Não esqueça de responder a pesquisa sobre conhecimento da double twin, o resultado, sai na sexta feira dia 29!

26 de ago. de 2008

JIB hidráulica da Tadano-FAUN.



Muitos não conhecem ou nem mesmo sabem que existe, a Jib hidráulica para guindastes telescópicos. Estas Jib acima são das TADANOS modelo ATF, (All-Terrain Tadano-FAUN). Depois que a Tadano comprou a FAUN começou a produzir guindastes todo terreno, e as inovações não param. Como vocês podem ver, jib hidráulica, um opcional que proporciona agilidade nas operações. Um diferencial que muitos locadores podem ter perante a concorrência se souberem demonstrar e explicar a seus clientes.

Você já trabalhou com jib hidráulica? Comente, diga o que você gosta e o que não gosta.

25 de ago. de 2008

Acidente, erro de manobra

Da até uma dor no coração quando vimos aquela lança se esborrachando no chão... Mais é isso ai, assistam.

Oportunidade de emprego, contratação imediata!


Caso você seja ou conheça operadores ou mecânicos de guindastes sobre pneu acima de 60t, ou possua experiência e conhecimento em máquinas de até 200t, por favor entre em contato comigo, empresa na região sul do Brasil está a procura de novos colaboradores.

47-7811-7771 ou se tiver nextel 106425*4.

24 de ago. de 2008

Skycranes, helicópteros guindastes


Nunca vi um desses na minha vida, a não ser TV, internet ou em sonho. Mais nos EUA eles começaram a ser utilizados em missões logística do exército, em 1958, podendo levantar até 20t.

Mais como americano não gosta muito de promover guerras... Descobriu-se um uso para construção e transporte, como voces podem ver nas fotos abaixo.








Mais sobre "Skycranes" porem em inglês, aqui.

22 de ago. de 2008

Acidente em Novo Hamburgo - RS


Não sei se teve cobertura nacional, acredito que não, mais ontem ocorreu um acidente em Novo Hamburgo - RS, envolvendo a morte de 03 pessoas, ferimento de outras e guindaste, na montagem de um complexo esportivo de um condôminio residencial.

Um acidente na construção do Complexo Esportivo Oxford, na manhã de ontem, em Novo Hamburgo, provocou a morte de três operários e deixou outros três feridos. Parte da estrutura cedeu, esmagando as vítimas, quando o operador do guindaste tentava colocar a cobertura sobre o centro de esportes de 7 mil metros quadrados de área.

Engenheiros do Instituto-geral de Perícias (IGP) estão investigando as causas do desastre, devendo voltar ao local hoje. No entanto, testemunhas e um dos sobreviventes, José Osmar dos Santos Marques, 45 anos, disseram que o desabamento teria sido causado por um erro de manobra no guindaste.

Uma das possibilidades é de que o operador da máquina tenha colocado peso excessivo sobre a estrutura, num lugar só, derrubando parte das vigas. A segunda hipótese é de que a haste do guindaste tenha batido numa das vigas já instaladas.

FONTE

VÍDEO

Dica de blog; de sua sugestão e concorra a um livro!


Estava eu navegando por ai, quando derrepente me deparo com um blog muito interessante, um blog com muitos artigos sobre transporte, logística e tecnologia. Nós do ramo de guindastes e equipamentos pesados estamos ligados diretamente a todos estes item que o "Blog do Rogério", vem para nos informar.

E não é só isso! O "Blog do Rogério" esta completando 01 ano de vida, e com isso quem ganha o presente sao os seus leitores! Pois todo aquele que comentar com dicas, idéias e sugestão de artigo, concorre a um livro, “Arte da Guerra”, como sei que o feedback é a única maneira de sabermos se estamos indo no caminho certo ou não, já fiz minha parte e agora é torcer para que um dos 04 exemplares venham pra ca, então caso voce queira participar, torça para ganhar um dos 03, pois o quarto é meu :P.

Brincadeira a parte, informação vale dinheiro, e quando você a consegue de graça em poucos minutos na internet você esta fazendo um excelente negócio!

Participe!

Obs.: a promoção é do "Blog do Rogério" eu só publico aqui pois temos assuntos relacionados e apoio a iniciativa do Rogério. Então se você quer concorrer, entre lá e faça algum comentário! Antes que alguém o faça :)

21 de ago. de 2008

Agora também no Orkut!


Pessoal, tomei a iniciativa de criar uma comunidade no okut para tentar trocar mais experiencias e atender mais solicitações de informações. Caso voce queira participar, esta é a comunidade: guindastes.blogspot.com

Participem, de sua opinião, ela é muito importante!

Abraços!

20 de ago. de 2008

Barco não é cesto!

Quando for içar um barco:

  1. Tome cuidado com o terreno, geralmente é mole;
  2. Mantenha uma area boa de segurança, para ninguem ficar embaixo, mesmo o dono do barco;
  3. Certifique que as cintas ou amarrações são adequadas ao casco liso;
  4. E o principal, barco, não é CESTO, por isso, ninguém em cima dele!



17 de ago. de 2008

Double Twin para 3600t


Vamos ver como anda o conhecimento do pessoal que frequenta esse blog. Começando pelo maior guindaste do mundo, é a double twin! Para 3600t da TEREX-DEMAG.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5




  • 15 milhões de euros
  • 25 milhões de euros
  • 35 milhões de euros
  • 45 milhões de euros
  • 50 milhões de euros

13 de ago. de 2008

Em 2010...


Informações quentíssimas, confirmam que em 2010 o maior guindaste telescópio do mundo terá uma unidade aqui no Brasil. Cabe a vocês "descobrirem" quem é o pai da "criança".

11 de ago. de 2008

Guindastes AT, agora com freio a disco!

Descer serra agora não será mais problema.

Seguindo os caminhos evolutivos da indústria, os alemães como ponta disto no ramo de guindastes desenvolveram agora o freio a disco para guindastes rodoviarios. Por enquanto só estão sendo postos estes freios a disco em guindastes menores 100 toneladas para baixo, mais existe previsão de até 2010 os modelos maiores possuirem o mesmo sistemade freio.

Agora, não basta Retarder, Telma, Tambor e Motor, teremos freio a disco, podendo em qualquer serra ser utilizado quando e bem entender e sem esquentar. Garantem os Fabricantes!

TEREX-DEMAG e Liebherr ja estão com o sistema de freio a disco em sua linha de montagem.

Vi pessoalmente mais não pude tirar e não estou encontrando fotos do mesmo na internet, mais posso descreve-los:

- Aproximadamente 45cm de Diâmetro com espessura de uns 5cm, e o interessante e acredito que o que faz o refrigerar é a cavidade que possui esta espessura. O freio não possui furos.